Quem Somos



A História

O primeiro clube foi fundado em 1932 em Paris, na França, por agentes de viagens, em consequência de um famtour à Região da Escandinávia. A ideia, de bom relacionamento internacional e amizade cresceram e em 1934, a “Association Internationale des Skål Clubs” foi formado, tendo Florimond Volckaert como seu primeiro presidente, que é considerado o “Pai do Skål”. O Skål Internacional tem hoje cerca de 15.000 associados em 400 clubes, em 87 países. A maioria das atividades ocorre a nível local, movendo-se através de Comitês Nacionais, sob o comando do Skål Internacional, com a Secretaria Geral sediada em Torremolinos, Espanha. Skål Internacional é regido por uma Comissão Executiva de sete membros, eleitos por delegados de uma Assembleia Geral anual, realizada durante o Congresso Mundial, organizado por um país diferente a cada ano. Isso permite que os associados de primeira viagem, observem as potencialidades do turismo em todo o mundo.

O que é o Skål Internacional do Brasil?

No Brasil são atualmente 11 os clubes Skål ativos com cerca de 300 associados. O Skål Internacional chegou ao Brasil, no dia 20 de Outubro de 1955, com a fundação do SKÅL São Paulo/SP, durante uma reunião no Hotel Jaraguá, por um grupo de empresários formado por Ângelo Carrara, Sílvio Beck, Raphael Teichoiz, Carlos Rodge Miller, Frederico Hocoli, Júlio Malarche, Kori Oiested, Klaus Rotermnao, Equim Heisler, G. Pina e C. Groath. O segundo SKÅL foi o de Porto Alegre/RS, fundado em 12 de Abril de 1956, por Wener Helmut Fritzch, seguido pelo Skål do Rio de Janeiro/RJ, em 27 de Julho de 1958, por iniciativa do hoteleiro Eduardo Tapajós, fundador do Hotel Glória. Neste mesmo ano foi criada a Associação Nacional SKÅL do Brasil, que teve como seu primeiro presidente Ângelo Carrara, agente de viagens da Carrara Turismo, de São Paulo.

A palavra SKÅL!

A palavra SKÅL é formada por um anagrama que os suecos utilizam como saudação, que significa: Sundhet (Saúde); Kårlek (Amizade); Ålder (Longa Vida); Lycka (Felicidade) e é usada na região da Escandinávia como saudação recíproca de alegria cada vez que erguem copos em brindes.

Quem pode se afiliar ao Skål?

A afiliação ao Skål é aberta a gestores e executivos envolvidos diretamente com a indústria do turismo, vendas e promoções, em viagens e companhias aéreas, empresas de turismo, tais como: transporte (aéreo, cruzeiros marítimos, ferroviários, rodoviários, balsas), viagens e operadores turísticos e agências, organizações de turismo, governos e conselhos de turismo não-governamentais, hotéis, centros de convenção, os meios de hospedagem, locadoras entre outros.

O que é o Fundo Florimond Volckaert?

O Florimond Volckaert, francês, nasceu em 23 de fevereiro de 1898, foi o fundador do Skål Internacional. No final da década de 40 surgiram discussões para criação de um fundo benevolente e o Fundo Florimond Volckaert foi aprovado pela Assembleia Geral de Clubes durante o Congresso realizado em Mallorca, Espanha, em outubro de 1953. O fundo foi criado em 1954, em nome do fundador reconhecido do Skål, para prestar assistência aos Skålegas e suas famílias que estão na necessidade séria de assistência. Florimond Volckaert faleceu em 17 de janeiro de 1968. está precisando de ajuda, um pedido deve ser enviado pelo Presidente do Clube ou dos Conselheiros Internacionais para os três curadores do Comitê Executivo do Skål Internacional, que avaliarão a solicitação, geralmente as decisões são rápidas, informando ao solicitante como procederá a ajuda.

Porque afiliar-se ao Skål?

O network muito conhecido no século XXI já se praticava na filosofia do Skål, pois a amizade internacional e contato pessoal próximo do Skål são a essência de ser um Skålega. "Fazendo Negócios entre amigos" é o lema principal desta associação, pois os negócios são produto de relacionamento pessoal entre os gestores que fazem o turismo no mundo. O Skål não é uma organização comunitária, como Rotary e Lions, mas sim tem por objetivo desenvolver o setor profissional com os benefícios, enquanto assiste a comunidade em geral. O Skål é uma Associação de Profissionais de Turismo, que incentiva e cria uma rede de profissionais ao redor do mundo, promove seminários e conferências para reforçar o profissionalismo do setor. Através da participação em atividades e eventos locais em todos os níveis, os associados podem encontrar colegas da indústria ao redor do mundo. Aqui, existe uma atmosfera de amizade, idéias, oportunidades e questões da indústria, em geral, que podem ser compartilhadas em um nível pessoal e empresarial. associados Skål devem promover a organização, a formação de novos clubes e recrutar pessoas qualificadas.
More Website Templates @ TemplateMonster.com - July 22, 2013!